Vectis Gestão

Criada em 2017 por Alexandre Aoude e Laercio Boaventura, a Vectis Gestão, gestora do grupo Vectis Partners, nasceu com o propósito de criar soluções de crédito estruturado e inovadoras para atender as necessidades e interesses de empresas, credores e investidores.

Entre nossos diferenciais estão a atuação independente que vem sempre acompanhada de ética e transparência. Antes de oferecermos qualquer oportunidade de investimentos, fazemos a análise profunda dos riscos e estruturamos minuciosamente as transações e suas garantias.

A qualidade de nossa entrega se deve sobretudo à equipe que mantemos. Organizada sob a forma de partnership, a Vectis Gestão emprega colaboradores com larga experiência no mercado financeiro, sobretudo em diligência, análise, estruturação e monitoramento de todos os tipos de operações do mercado de capitais nacional e internacional.

Equipe

Antes de fundar a Vectis, Alexandre Aoude atuou como Managing Director e Head of Brazilian Global Markets Sales no Deutsche Bank Securities Inc. a partir de junho de 2004, sendo nomeado Presidente do Deutsche Bank Brazil em 2006. Entre 2008 e 2013, atuou como Diretor Executivo responsável pela divisão de Renda Fixa no Banco Itaú BBA S.A. Em 2014 se juntou ao Banco Pine S.A. como membro da Diretoria Executiva. Antes de trabalhar no Deutsche Bank, Aoude atuou como Diretor Executivo no Morgan Stanley, onde geriu a área de vendas no Brasil. Aoude também é Membro dos Conselhos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, Correios Participações S/A – Correiospar e da Gera Venture Capital. Aoude é graduado em Economia pela PUC-RJ.

Antes de fundar a Vectis, Laercio trabalhou por aproximadamente 20 anos no grupo Itaú-Unibanco. Atuou como vice-presidente sênior de produtos estruturados na divisão de Renda Fixa no Itaú BBA até 2015. Anteriormente, foi responsável pela originação e estruturação de operações de dívida e securitização no mercado local e internacional, participando de mais de 200 emissões públicas e privadas. Laercio possui 10 anos de experiência no departamento comercial do Banco Itaú, onde cobria os setores automotivos, auto partes, alimentos, imobiliário, mineração, siderurgia e infraestrutura. Laercio é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), possui MBA em Finanças no IBMEC e MBA em Finanças na The Wharton School (USA).

Antes de ingressar na Vectis como sócio, Rafael foi sócio da Pollux Capital onde trabalhou de 2011 a 2016 em operações de Private e Public Equities. Anteriormente, trabalhou por 10 anos na área de Private Equity da Merrill Lynch no Brasil e EUA. Rafael possui MBA pela Columbia University e é formado em administração de empresas pela EAESP-FGV.

Antes de ingressar na Vectis como sócio, Mucio trabalhava no time de Renda Fixa do Banco Credit Suisse, onde atuou por 5 anos na execução de operações créditos estruturados. Previamente, Mucio trabalhou no Banco J.P. Morgan no time de Crédito, cobrindo instituições financeiras no Brasil e na América Latina, e na área de Investment Banking, onde participou de diversas transações de emissão de ações e fusões e aquisições. Mucio é graduado em Economia pela Faculdade de Economia de Administração da USP (FEA-USP).

Mario possui 20 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de ingressar na Vectis Gestão atuou por 7 anos no Banco BBM na divisão de liquidação e custódia internacional no RJ e nas áreas comercial e de operações em NY, por 7 anos no Delta National Bank of NY estruturando operações para clientes private, e por 3 anos no ItauBBA na divisão de estruturação de produtos para clientes varejo pessoas físicas e empresas. Atuou ainda na área de estruturação de renda fixa no Standard Bank em Londres e na de Real Estate na Mauá Sekular. Mario possui MBA pela New York University e é graduado em engenharia civil pela PUC-RJ.

Carlos Araujo ingressou na Vectis Gestão em 2019. Atua desde 2009 na estruturação de ofertas públicas e privadas de valores mobiliários, com foco em operações de crédito, dívida e securitização de recebíveis, tendo trabalhado nas áreas de Mercado de Capitais dos escritórios Mattos Filho e Pinheiro Guimarães. Carlos Henrique é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado em Direito pela University of Pennsylvania Law School e extensão em administração pela Wharton School da University of Pennsylvania.

Thomas ingressou na Vectis Gestão em 2018. Anteriormente, trabalhou na Estáter por 4 anos nas áreas de Fusões e Aquisições, Gestão de Investimentos Ilíquidos e Tesouraria. Estruturou transações de M&A em diversos setores, incluindo Papel & Celulose e Infraestrutura. Thomas é graduado em Economia pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa.

Matheus entrou na Vectis Gestão em 2019. Anteriormente, trabalhou por 2 anos na RB Capital Asset Management, em produtos estruturados para o setor imobiliário. Em 2016 foi consultor na Sporos Gestão de Valor em projetos de Financial Advisory no setor de energia. Antes disso, trabalhou por 2 anos como consultor financeiro na Tutóia Consultoria Financeira, realizando estudos de valuation e participando de processos de M&A, além de desenvolver ferramentas de gestão e planejamentos estratégicos para diversos setores como incorporação, locação de veículos e meios de pagamento. Matheus possui MBA em Gestão de Negócios pela ESALQ – USP e é graduado em administração pela PUC-SP, com parte da graduação cursada em Coimbra – Portugal.

Rafael entrou na Vectis Gestão em 2019. Anteriormente, trabalhou por 2 anos na Moody´s Investors Service, cobrindo pesquisas macro/micro para Latina América. Antes disso, trabalhou por 3 anos no Citibank na área de crédito para grandes corporações cobrindo o setor de energia elétrica e também na área de viabilidade financeira de projetos na Eaton. Rafael tem pós-graduação em Economia pela Unicamp e é graduado em Administração pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação.

João entrou na Vectis Gestão em 2019. Anteriormente, trabalhou por 4 anos no Moelis & Company, cobrindo transações de M&A e Reestruturação de Dívidas. Antes disso, trabalhou na área de Relações com Investidores da Odontoprev. João é graduado em Administração pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa.

Tainá possui mais de 8 anos de experiência em BackOffice, suporte de operações e monitoramento. Foi analista administrativo e financeiro na Pollux Capital de 2016 a 2018, quando migrou para a Vectis. Anteriormente, trabalhou durante 4 anos atuando no acompanhamento das operações dos Clientes Institucionais na Gradual Investimentos. Em 2011, foi estagiária na Senso Corretora, na área de suporte a mesa de operações. Tainá é graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela UNESA.

FUNDOS

Vectis Juros Real FII

O Fundo aplicará em empreendimentos imobiliários por meio da aquisição de Certificados de Recebíveis Imobiliários (“CRI”), além de Letras de Crédito Imobiliário (“LCI”), Letras Hipotecárias (“LH”) e outros ativos financeiros.

O Vectis Juros Real FII pagará rendimentos mensais e buscará acompanhar, no longo prazo, os títulos do tesouro nacional indexados à inflação com prazo médio similar ao da carteira do Fundo, acrescido de 1,00% (um por cento) a 3,00% (três por cento) ao ano. Ou seja, buscará a rentabilidade da NTN-B + 1 a 3%a.a.

VECTIS GESTÃO

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 758 – cj. 132

04542-000 – São Paulo, SP – Brasil

Tel: +55 11 4480-1030 / e-mail: vectisgestao@vectis.com.br

Disclaimer
Trabalhe Conosco