Sobre a Vectis

Criada em 2017 por Alexandre Aoude e Laercio Boaventura, a Vectis Gestão nasceu com o propósito de criar soluções de operações estruturadas e inovadoras para atender as necessidades e interesses de investidores e tomadores de recursos.

Entre nossos diferenciais estão a atuação independente que vem sempre acompanhada de ética e transparência. Antes de desenvolvermos qualquer oportunidade de investimentos, fazemos a análise profunda dos riscos e estruturamos minuciosamente as transações e suas garantias.

A qualidade de nossa entrega se deve sobretudo à equipe que mantemos. Organizada sob a forma de partnership, a Vectis Gestão conta com sócios e colaboradores com larga experiência no mercado financeiro, sobretudo em diligência, análise, estruturação e monitoramento de todos os tipos de operações do mercado de capitais nacional e internacional.

Equipe

ALEXANDRE AOUDE

Sócio Fundador & CEO

Sócio fundador da Vectis Partners e Vectis Gestão. Alexandre Aoude atuou como Managing Director e Head of Brazilian Global Markets Sales no Deutsche Bank Securities Inc. a partir de junho de 2004, sendo nomeado Presidente do Deutsche Bank Brazil em 2006. Entre 2008 e 2013, atuou como Diretor Executivo responsável pela divisão de Renda Fixa no Banco Itaú BBA S.A. Em 2014 se juntou ao Banco Pine S.A. como membro da Diretoria Executiva. Antes de trabalhar no Deutsche Bank, atuou como Diretor Executivo no Morgan Stanley, onde geriu a área de vendas no Brasil. Alexandre foi membro dos Conselhos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, Correios Participações S/A, Gera Venture Capital e Presidente do Conselho da Transportadora Brasileira de Gasoduto – TBG. Alexandre é graduado em Economia pela PUC – Rio de Janeiro.

LAERCIO BOAVENTURA, CGA

Sócio Fundador & Portfólio Manager

Sócio fundador da Vectis Gestão. Laercio trabalhou por aproximadamente 20 anos no grupo Itaú-Unibanco. Atuou como vice-presidente sênior de produtos estruturados na divisão de Renda Fixa no Itaú BBA até 2015. Anteriormente, foi responsável pela originação e estruturação de operações de dívida no mercado local e internacional (DCM), participando de mais de 200 emissões públicas e privadas. Laercio possui 10 anos de experiência no departamento comercial, onde cobria os setores automotivos, auto-partes, alimentos, imobiliário, mineração, siderurgia e infraestrutura. Laercio é graduado em Engenharia Mecânica pela POLI-USP, possui MBA em Finanças no IBMEC, MBA em Finanças na Wharton School da University of Pennsylvania e certificação CGA.

MUCIO MATTOS, CGA

Sócio & Head de Crédito

Antes de ingressar na Vectis Gestão como sócio, Mucio trabalhava no time de Renda Fixa do Banco Credit Suisse, onde atuou por 5 anos na execução de operações créditos estruturados. Previamente, Mucio trabalhou no Banco J.P. Morgan no time de Crédito, cobrindo instituições financeiras no Brasil e na América Latina, e na área de Investment Banking, onde participou de diversas transações de emissão de ações e fusões e aquisições. Mucio é graduado em Economia pela Faculdade de Economia de Administração da USP (FEA-USP) e possui certificação CGA.

MARIO SALONIKIOS

Sócio & Head de Riscos, Compliance e Controladoria

Mario possui 20 anos de experiência no mercado financeiro. Antes de ingressar na Vectis Gestão atuou por 7 anos no Banco BBM na divisão de liquidação e custódia internacional no RJ e nas áreas comercial e de operações em NY, por 7 anos no Delta National Bank of NY estruturando operações para clientes private, e por 3 anos no ItauBBA na divisão de estruturação de produtos para clientes varejo pessoas físicas e empresas. Atuou ainda na área de estruturação de renda fixa no Standard Bank em Londres e na de Real Estate na Mauá Sekular. Mario possui MBA pela New York University e é graduado em engenharia civil pela PUC – Rio de Janeiro.

CARLOS ARAÚJO

Sócio & Head do departamento Jurídico

Carlos Araújo ingressou na Vectis Gestão em 2019. Atua desde 2009 na estruturação de ofertas públicas e privadas de valores mobiliários, com foco em operações de crédito, dívida e securitização de recebíveis, tendo trabalhado nas áreas de Mercado de Capitais dos escritórios Mattos Filho e Pinheiro Guimarães. Carlos é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado em Direito pela University of Pennsylvania Law School e extensão em administração pela Wharton School da University of Pennsylvania.

RODRIGO URBINATI

Jurídico e Estruturação

Rodrigo Urbinati ingressou na Vectis Gestão em 2021. Atua desde 2019 na estruturação de ofertas públicas e privadas de valores mobiliários, com foco em operações de crédito, dívida e securitização de recebíveis, tendo trabalhado nas áreas de Mercado de Capitais dos escritórios Santos Neto Advogados, BMA Advogados e FLH Advogados. Rodrigo é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

SERGIO TORMIN

Sócio & Análise, Estruturação e Monitoramento

Sergio Tormin ingressou na Vectis Gestão em 2020. Anteriormente atuou 5 anos no setor imobiliário na área de planejamento financeiro dentro de empresas como EZTEC atuando principalmente na análise de novas viabilidades e PDG onde participou do seu programa de recuperação judicial. Antes disso, atuou por 1 ano no Private Banking do Banco Santander auxiliando na alocação de clientes com patrimônio investido no banco acima de 15MM precedente de experiência no mercado financeiro como auxiliar de gestão de carteiras atuando com análise de empresas assessorando na tomada de decisões referentes à escolha de ativos e operações de derivativos. Cursando MBA Executivo no INSPER, Pós-Graduado no curso Certificate in Financial Management (CFM) pela Insper, formado pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Experiência internacional no período escolar de um ano como intercambista (Estados Unidos).

SIMON SADER

Análise, Estruturação e Monitoramento

Simon Sader ingressou na Vectis Gestão em 2022. Atuou como associate na Imeri Capital, responsável por estruturar operações de fusões, aquisições e captação de recursos com ênfase no mercado imobiliário. Antes disso, atuou no setor de projetos da Chammas Engenharia e gestão de obras da M. Giannetti Engenharia. Simon é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais e pós graduando em Negócios do Mercado Imobiliário – Real Estate pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

LUCAS NAPOLITANO

Análise, Estruturação e Monitoramento

Lucas ingressou na Vectis em 2021. Antes disso, trabalhou por 5 anos na divisão de Investment Banking da Goldman Sachs e do Bank of America Merrill Lynch, atuando na originação, estruturação e execução de operações de crédito estruturado, mercado de capitais de equity e dívida e fusões e aquisições. Durante estes 5 anos, foi baseado em São Paulo e cobriu clientes da América Latina em transações locais e cross-border. Lucas é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

GABRIEL GERBER

Análise, Estruturação e Monitoramento

Gabriel entrou na Vectis em 2021. Atuou como estagiário por mais de um ano na ponta comercial do Santander Corporate & Investment Banking com análise de crédito e relacionamento com grandes empresas brasileiras e estrangeiras. Em 2020 juntou-se à Forte Securitizadora na área de Novos Negócios, onde atuou na originação, distribuição e análise da viabilidade de projetos imobiliários nos mais variados segmentos. Gabriel é graduado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP).

MARGARETH SU

Sócia & Operações, Risco e Controle de Exposição

Margareth Su atua no mercado financeiro desde 2008 quando iniciou sua carreira na Credit Suisse Hedging Griffo nas áreas de risco e controle de carteiras; onde também trabalhava antes de seu ingresso na Vectis Gestão, monitorando investimentos de fundos de clientes de Private Banking e fundos imobiliários geridos pela casa. Com foco em estruturação de controles para gerenciamento e monitoramento de carteiras teve passagens pela Portland Hill Capital e um single Family office. É formada em Engenharia Civil pela POLI-USP.

JULIUS KLAES

Operações, Risco e Monitoramento

Julius Klaes ingressou na Vectis em 2021. Possui experiência de 7 anos com projetos e tecnologia de informação em grandes instituições financeiras, atuando nas áreas de análise, controle e planejamento, utilizando sistemas SQL Server, SAS, Power BI, SAP, Oracle PL/SQL, BW, IBM COGNOS. Antes de ingressar na Vectis trabalhou na Santander Asset Management. É graduado em Economia pela PUC-SP e possui extensões de contabilidade e análise financeira pela New York University.

TAINÁ RODRIGUES

Operações, Risco e Monitoramento

Tainá possui mais de 8 anos de experiência em BackOffice, suporte de operações e monitoramento. Foi analista administrativo e financeiro na Pollux Capital de 2016 a 2018, quando migrou para a Vectis Gestão. Anteriormente, trabalhou durante 4 anos atuando no acompanhamento das operações dos Clientes Institucionais na Gradual Investimentos. Em 2011, foi estagiária na Senso Corretora, na área de suporte a mesa de operações. Tainá é graduada em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira e Controladoria pela UNESA – Rio de Janeiro.

FELIPE NASSER

Estagiário

Felipe Nasser ingressou na Vectis Gestão em 2022. Trabalhou no Itaú BBA na parte de Corporate & Investment Banking, atendendo fundos e investidas para estruturação e execução de operações de dívida, além disso sendo ponto focal de atendimento desses clientes. Antes disso, atuou no Credit Suisse na mesa de derivativos do private banking, atuando na estruturação e execução de operações de equity e derivativo para os clientes do private. Formado na Fundação Getúlio Vargas, certificação de CPA-20.

SOFIA MOURANI

Analista

Sofia Mourani é formada em Administração de Empresas pelo INSPER e, ainda durante a faculdade, iniciou a sua carreira no mercado financeiro como trainee na GP Investimentos, passando pelas áreas de Relacionamento com Investidores, Private Equity e Tesouraria. Na sequência, foi aprovada como trainee na Ambev, onde liderou diversos times comerciais e projetos ligados à inovação. Em 2018, se juntou a Stone Pagamentos para montar a área comercial para grandes contas da empresa. Ainda, antes de se juntar à Vectis em 2022, Sofia foi Sócia e Head de Customer Experience na Vitreo, uma fintech de investimentos, vendida para o BTG Pactual em dezembro de 2021.